COMPONENTES

1º Tenor

ANDERSON CORREIA dos Santos nasceu em 26/10/1988 e é natural de Olinda (PE), residindo atualmente no Alto da Esperança.
Sendo crente da Assembleia de Deus desde o ventre de sua mãe, este jovem atualmente casado nasceu em sintonia com os costumes de grupos de sua denominação cristã, começando suas primeiras atividades de canto no coral masculino Heróis da Fé do qual teve de sair por desfazimento ministerial, passando então para o grupo infantil Expressão de Louvor. Ao adolescer, ingressa para o coral de adolescentes de Sapucaia, o Getsêmani (sob a liderança de Humberto Lobo, regência de Josias Felipe e posterior preparação vocal de Clayton Vilas) sendo todos esses órgãos lotados na congregação de Sapucaia I.
No ano de 2003 começa seu primeiro contato com quartetos vocais na mesma congregação, sendo convidado em 2008 para compor a nova formação do Vida Eterna, onde se encontra até hoje.
Descontraído e simpático, afirma que cantar no Vida Eterna é uma obrigação sua para com a obra e onde ele encontra paz e tranquilidade para seus problemas e bálsamo para suas aflições como ser humano.


2º Tenor

            EDSON MENDES dos Santos nasceu em 27/02/1981 e é natural de Recife (PE). Onde viveu no bairro do Ibura até se mudar para Olinda aos 14 anos, residindo atualmente no bairro de Jardim Brasil V.
            Iniciou sua nova vida em Cristo Jesus ao aceitá-lo aos 19 anos de idade, momento em que ingressou no coral adolescente de Aguazinha I, sob a regência de José Ricardo. Logo após, entrou para o coral juvenil Brilho Celeste, sob a regência de Josias Felipe. Saindo do juvenil, começou a cantar no coral juvenil do Alto Santa Terezinha e, no ano de 2005 foi chamado para compor o quadro de nosso quarteto, estando presente neste, mesmo quando ainda não fazia parte. No ano de 2009, Edson se tornou o dirigente do quarteto por necessidade interna de uma comunicação com o Pr. Severino Silva e outros dirigentes de grupos.
            Grande entusiasta no louvor a quatro vozes e agora noivo, Edson Mendes representa a alegria e irreverência do grupo, sempre brincando e provocando sorrisos, descreve sua participação no quarteto como um “privilégio de Deus e produto de Sua misericórdia” e define seu cantar como uma forma de explicitar sua gratidão ao Altíssimo Senhor.


Barítono

            ADERSON CORREIA de Lima é irmão gêmeo de Anderson e da mesma forma é natural de Olinda (PE), onde mora no bairro de Sapucaia.
            Também compartilha da mesma trajetória de louvor do seu irmão (que é mais velho por 5 minutos). Porém, Aderson foi convidado para compor o quarteto alguns meses antes do irmão.
Sempre alegre e compreensivo, afirma que cantar no Vida Eterna é o reflexo de um trabalho em um estilo de grupo que ele mesmo define como “a melhor forma de expressão pessoal no louvor” que ele pode lançar mão, onde ele se sente mais confortável e satisfeito.


Baixo

           CLAYTON Silva VILAS Boas nasceu em 29/01/1982 e é natural de Olinda (PE), onde reside desde seu nascimento, nas cercanias de Aguazinha.
            Atualmente casado, Clayton não é membro da Assembleia de Deus desde criança: ele aceitou a Cristo em 26/10/1997. Desde então, empreendeu longa trajetória musical na igreja: já tinha rudimentos de música e entrou para o antigo grupo masculino Cantores do Rei na congregação de Aguazinha I (dirigência de Humberto Lobo e regência de Josias Felipe), logo depois passando para o coral adolescente de Aguazinha I. Saindo deste coral, é convidado para assumir a vice regência de uma banda em Vila Popular (a Jesus Vem), depois para se tornar membro de um coral adolescente em Peixinhos. Começa a liderar os adolescentes de Tamandaré Peixinhos (Monte Moriah) em 2000 e já neste mesmo ano ingressa no juvenil de Aguazinha I, quando então no final deste ano de 2000 é chamado para o quarteto. Em estágio de aperfeiçoamento, no ano de 2002 entra para o coral Madrigal Unicap, onde passa quatro anos sob a regência de Lindberg Pires, cantando em várias línguas e com repertório que vai de música popular a erudita, passando pela ópera (estilo muito contemplado nas apresentações do coral), e é nesta época que ele entra em contato com um aprofundamento da sua formação como cantor, uma vez tendo convivido com as melhores e mais treinadas vozes da Região Metropolitana de Recife. Continuando sua rotina de regências paralelas, chega a ajudar outros grupos e a então cooperar até no coro semiprofissional da UFPE, o Contracanto. Também este jovem passou dois anos (2008 a 2010) no quarteto masculino do Templo Central da Assembleia de Deus, o quarteto Gênesis (liderado então por Sérgio).
            No momento responsável pelo repertório do quarteto, ele leva a sua atividade de forma séria e projetada, tendo como intuito a propagação do Evangelho de Cristo Jesus através do louvor.